Mas... e a tireoide, Doutora?!

Boooom diaaaa!!! Tudo bem?
Bom dia. Mais ou menos, né...
Vou preencher sua fichinha, senta, meu bem. Primeira consulta com a Doutora?
Sim. Eu trouxe os exames, a ressonância, a ultrassom...
Quem te indicou, queridinha?
....
Então... A Doutora tá numa outra consulta, enquanto isso, eu vou tá verificando seu peso e suas medidas. Você toma algum medicamento? Não. Ok. Vem aqui, por favor... Suba na balança... Assim... Nossa!!! Ok. Pode descer. Em pé, aqui. Vira. Assim. De novo. Levanta os braços. Vira novamente. Mãozinhas na cintura. Nossa! Ok. Faz atividades físicas? Nããããwwww!!!!!! Céus!!! Como você sobrevive, menina?! Com esse peso todo! Ok. É só aguardar, tá.
Eu tenho uma dúvida....
Tá bom, queridinha, a Doutora já tá vindo, tá. É só aguardar. Você aceita uma água, um chá ou um café?
Não, obrigada.
[Duas horas depois] Oláááá! Bom diaaaa!!!
Bom dia, Doutora.
Só um minutinho, preciso ir ao banheiro, depois tomar água e um suquinho verde, já tá na hora do meu detoxzinho, né, Meire, querida?
Sim, Doutora, já está aqui, seu detox.
[Meia hora depois] Então, querida, o que a traz aqui na endócrino?
Pois é, Doutora, estou com um nódulo na tireoide...
Nooooosa! Que sério!!! Gravíssimo!!! Estou vendo aqui na sua ficha. Menina, você está muito acima do peso, né... Veha cá, deite-se aqui...
...então, eu trouxe aqui os exames que já fiz...
Deite-se, assim, bonitinha, assim, quietinha, em silêncio, engula, respire, engula, respire, levante-se...respire novamente... Ah, não, mas não trouxe nem um hemogramazinho pra mim?! Vou ter de pedir... tá bom?! Vai ter de fazer furinho no bracinho, tá, pra fazer hemograma. Temos de ver como está seu quadro, tá bom, meu bem? Venha, sente-se aqui.
...então, como eu estava dizendo, né, tem a ressonância e a ultrassom, a senhora não quer ver?
Ah, bobagem, isso é bobagem. Olha, vamos ter de fazer uma adequação de peso, reduzir essas medidas, né, você tem seios muito grandes, cintura muito farta, barriga muito redonda... Daí, você faz todos esses exames aqui, seu plano cobre todos, pode ficar tranquila, só não cobre mesmo a consulta, mas os exames cobre. Faz tudo, traz os resultados pra mim, vamos avaliar tudo e começar sua adequação de peso o mais urgente possível, porque sua situação é grave, é muito grave.
Eu tenho uma dúvida...
Faça os exames, sem os resultados dos exames não posso dizer nada. Quando tiver os resultados, marque o retorno com a secretária e volte, tá queridinha, demora, não, meu bem, já tô com saudaaaade. Bjssss.
Mas.... e a tireoide, Doutora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço aberto e democrático. Por isso, contamos com a participação inteligente e respeitosa por parte de todos/as que aqui se manifestarem.